terça-feira, 25 de junho de 2013

Horta em casa: decidindo o que plantar

Eu sei, eu sei, eu sei: essa história de horta em casa é antiga e nunca vingou. Na verdade, para minha defesa, ano passado cheguei a fazer. Comprei vasos, mudas, terra, adubei daqui, drenei dacolá, mas minhas plantinhas, coitadas, duraram umas duas semanas só. Culpa do meu despreparo, óbvio.

Acontece que agora eu preciso comer mais verde e o hortifruti é meio longe e caro. A feira, além de ser realizada numa manhã em que estou em casa, é cara demais e com poucas opções. Ou seja: tudo conspira contra, ou melhor, a favor da minha sonhada hortinha em casa. :)

Deixo aqui as plantas com que quero começar. Pelo que li, todas têm raízes curtas. Me aguardem. ;)

- cebolinha
- salsa
- coentro
- alface
- pimentão
- tomate-cereja
- morango
- orégano
- hortelã
- couve-folha
- rúcula
- alecrim
- sálvia
- manjericão
- calêndula
- tomilho

Um comentário:

  1. AMEI TUDO QUE VC FAZ!
    ESTOU TE SEGUINDO.
    BJS

    http://roarteestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...