quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Checklist diário de limpeza rápida

Sejamos honestas: limpar e arrumar a casa é chato. Quanto mais você arruma, mais bagunça aparece. E o pior: esgostada, no fim do dia, você deseja ter tido mais tempo para si mesma e/ou para família e amigos.

Estou certa ou não?

Agora, que tal se você arrumar e limpar o mínimo possível todos os dias, o suficiente para manter em dia a limpeza semanal profunda e para não precisar da envergonhada frase "não repare a bagunça não" quando surgir uma visita inesperada? Ótimo, né?

Há um tempo, eu havia visto aqui, no Real Simple, um checklist simpático de afazeres domésticos diários que custam, para quem tem lava-louça e aspirador de pó, míseros 30 minutos. Apliquei-o à minha rotina (com adaptações, é claro) e tem funcionado muito bem. Tirando a louça, eu gasto menos de 15 minutos no total. Mas não é mérito meu: somos um casal sem filhos que passa o dia quase todo fora de casa. Para mim, é moleza. De qualquer jeito, creio que serve para qualquer família.

Faça o download aqui e aproveite mais a si mesma e as pessoas que você ama!

PS - A dica da Rafaela Fajardo que eu comento na lista está aqui. Aparentemente, o link não está funcionando lá. :/


2 comentários:

  1. acho muito interessante este blog ,vejo muita organização, pois todos nós precisamos parabéns.
    já estou seguindo.
    gostaria que pudesse dar uma olhadinha no meu , o nome é compartilhandoideiassousud obg !

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou de Campinas e sou SUD tbm. Não estou conseguindo baixar o checklist de limpeza rápida, será que vc poderia me enviar por e-mail?
    Tenho um filho de 9 anos e já tinha minha rotina organizada mas recentemente tive mais um bebezinho e ao mesmo tempo minha mãe ficou doente e tbm estou cuidando dela...minha vida está uma loucura! rs Então td que puder facilitar minha vida, é bem vindo rsrs
    Obrigada!

    Meu e-mail: camilaferq@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...