segunda-feira, 25 de abril de 2011

Organizando cozinha e quarto

Peguei de algum lugar e - shame on me - não conservei a fonte. :(

Cozinha

Louças: Separe os pratos e xícaras mais simples. Use no dia-a-dia os de vidro e deixe a porcelana para servir visitas. Para não haver confusão, deixe os de vidro em local bastante visível e os de porcelana no buffet da sala ou na prateleira mais alta do armário.
Panelas: Não guarde as anti-aderentes com teflon uma dentro da outra, pois o fundo da panela vai ficar riscado. Só use colher de pau ou plástico para preparar a comida.
Talheres: O dia-a-dia fica mais fácil se você separar garfos, colheres e facas em compartimentos diferentes dentro da gaveta.
Utensílios: Potes plásticos, bacias e outras coisas podem ser encaixadas umas dentro das outras, mas não misture vidro com plástico, para evitar acidentes. Tudo que tem tampa é melhor que seja guardado destampado para não ficar com cheiro.
Material de limpeza: O ideal é que fique num armário alto, na área de serviço. Pense que um dia os pimpolhos vão surgir...
Geladeira: Não forre as grades! Isso atrapalha a perfeita refrigeração. Leiam os manuais dos eletrodomésticos e sigam sempre suas normas. Lembre-se de que eles custam caro.
Fogão: Cuidado com a tomada que proporciona o acendimento elétrico. Desligue-a sempre que mexer com o fogão para fazer limpeza.

Quarto
Roupas: Em primeiro lugar separe os armários em território feminino e masculino. Feito isso, coloque as camisas dele separadas por mangas curtas e mangas compridas. Se o armário não for grande você pode colocar duas camisas num mesmo cabide. Três já amassam. Se o armário não tiver calceiro você pode colocar as calças em cabides. Em gavetas, o peso de umas sobre as outras as deixam amassadas.

Os casacos merecem uma proteção de plástico sobre o cabide para evitar acúmulo de pó, assim como os blazers e as gravatas, se o uso não for constante. Guarde as blusas de lã em saquinhos plásticos para que não fiquem com pelos. Dica: para retirar aquelas bolinhas que surgem com o tempo, estenda a blusa sobre uma mesa e passe aparelho manual de barbear, com bastante cuidado para não furar a lã.

As meias finas devem ser guardadas dentro de saquinhos plásticos, ou o feixe do soutien pode "atacá-las". Para não perder as meias ¾ de seus pares você pode fazer bolinhas colocando uma dentro da outra, mas cuidado para não deixar o elástico esticado.

Um comentário:

  1. Descobri você hoje!! Adorei o blog.

    Beijos Simone - http://newsespacohome.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...