quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Zen To Done - ZTD

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito metódica e sistemática. Faço todos os dias, por exemplo, no mínimo duas listas de tarefas: uma em casa, assim que acordo, e outra no trabalho, assim que chego. Tenho uma tendência muito forte de categorizar as atividades de acordo com suas prioridades e/ou urgências. É meu lado Magalhães. O irônico é que eu também posso ser, em se tratando dos assuntos pessoais, uma procrastinadora crônica das melhores. É meu lado Denadary. :) 

Como as mudanças que me acontecerão em 2012 têm me assustando um bocado nos últimos dias, resolvi deixar de ser uma organizada intuitiva e seguir um método comprovado. Pesquisei alguns e cheguei ao ZTD.

De acordo com o e-book, traduzido por Lucas Teixeira e disponível gratuita e legalmente aqui:

"(O) livro foi escrito para os que querem organizar suas vidas e de fato cumprir suas listas de tarefas.

Se você é uma dessas pessoas, vai encontrar alguns conceitos valiosos nesse livro.

Zen To Done (ZTD) é um sistema de uma só vez simples e poderoso, e vai te ajudar a desenvolver os hábitos pra manter todas as suas tarefas e projetos organizados, manter seu dia de trabalho simples e estruturado, manter sua mesa e sua caixa de entrada limpas, e manter você fazendo o que precisa fazer, sem distrações."

Legal, né? Pois é. Iniciei a leitura hoje e pretendo ir compartilhando meus progressos por aqui. Quem sabe o método não me ajuda a atualizar o blog com mais frequência, hein? ;)

Os dois hábitos em que vou trabalhar pelos próximos 30 dias são: CAPTURAR e PROCESSAR.

Desejem-me boa sorte. :)

Um comentário:

  1. Olá miguxa!!!!
    Venho desejar a você um mega FELIZ NATAL e um hiper ANO NOVO!!!! Um fim de ano abençoado pra você e sua família. E que em 2012 Deus engrandeça cada vez mais sua vida e vida de todos que te rodeiam!!! Tudo de melhor!!!

    B-jokas e nos encontramos novamente em 2012!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...