quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que é o amor?

Confesso: chorei (e muito!) depois de ver um vídeo do Jô lendo definições de crianças entre 4 a 8 anos sobre o amor. Chorei de gratidão e de amor. Chorei porque percebi, pela sabedoria fina das crianças, que amo e sou amada com um amor que pouquíssimos têm o privilégio de experimentar. Chorei porque, apesar de ainda não ser mãe, já amo os nossos pequeninhos que farão sair estrelinhas de mim e do Alan. Chorei porque há mães e pais que confiam a educação secular e o bem estar espiritual de seus corações a mim. Chorei porque tenho a honra de dividir meus dias, nesse mundo de cão, com quase anjos... (suspiro)

Transcrevi as frases porque acho que a imitação do Jô da fala das crianças e as gargalhadas que a plateia solta a toda hora não ajudam a entrar no clima... (parece até que ele está lendo as pérolas do Enem!). O vídeo, de qualquer jeito, está lá embaixo. O e-mail é da Simone Sanches Prado.

Amor é quando alguém te magoa e, muito magoado, você não grita porque sabe que isso fere os sentimentos dela.

Quando minha avó pegou reumatismo, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos pés. Desde então, é meu avô quem pinta pra ela, mesmo ele tendo artitre.

Amor é quando uma menina coloca perfume e um garoto põe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram.

Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente. - Minha preferida! :)

Amor é quando você oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a pessoa ofereça as batatinhas dela.

Amor é quando você fala pra alguém uma coisa ruim sobre você e sente medo que essa pessoa não ame mais você por causa disso. Aí você descobre que ela continua te amando e até te ama mais ainda.

Durante minha apresentação de piano, vi meu pai na plateia me acenando e sorrindo, e era a única pessoa de quem eu não sentia medo. - Que liiiiiiiindo! :)

Amor é você falar pra um menino: "Que camisa linda você está usando". E aí ele passa a usar a camisa todo dia. - Muito verdadeiro! :)

Quando você tem amor por alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você.

Você sabe o que é amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.

Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifixo, mas ele não disse. Isso é amor. - Não disse que eram quase anjos? Essa criança entende da Expiação como muito adulto não.






Para quem entende inglês, tem mais aqui.

2 comentários:

  1. Marilia,
    Seu blog é uma graça, quanta coisa linda e inspirada. Como é bom sermos mulheres e confesso a vc que eu aprendo cada dia um pouco a arte de ser mulher, mãe, filha, dona de casa.
    Venho sempre que puder visitar seu blog, pois ele é uma fonte de inspiraçao.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. ô, sil, muito obrigada! :)

    você é sempre muito bem vinda. ;)

    beijos meus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...