sexta-feira, 18 de março de 2011

Planilha de orçamento doméstico

Alan e eu temos a meta de realizar reuniões familiares nas noites de domingo (porque segunda é impossível). Ao fim de cada uma delas, estabeleceremos as metas para a semana e analisaremos nossos gastos.

Nossa ferramenta será (já é, aliás) esta planilha aqui. Ela já vem bem completa, mas eu aconselho que você faça os ajustes necessários à sua realidade. Nós dois, por exemplo, acrescentamos o dízimo, retiramos uns itens (como veterinário), modificamos outros... Não é difícil, mas quem precisar de ajuda com o Excel, pode me pedir, tá? :)

As instruções gerais estão aqui. A planilha é de autoria do Prof. Edson Pamplona.

Divirtam-se! :)

2 comentários:

  1. Já tentei muitas vezes utilizar planilhas...não sei mas o que faço...mas pelo menos uma coisa eu estou me controlando...comprar menos em cartão de crédito...comprar menos e controlar o impulso por comprar. A minha saída tem sido pensar antes se aquilo é realmente útil, pensar em como as minhas contas diminuíram...é como encher um cofre. Quanto mais se coloca moedas, mas se quer colocar. Comigo acontece mais ou menos isso, quando chega o fim do mês e eu vejo que as contas diminuíram mais experimentar essa sensação de ver meu dinheiro sobrando é muito bom, só não quero ficar avarenta.=)

    ResponderExcluir
  2. Eu só uso cartão de crédito para compras online. O problema é que eu adoro compra online. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...